Como Tirar boas fotos para Instagram

Hoje o Instagram é a maior rede social do mundo de compartilhamento de fotos e videos, sendo assim existe muita concorrencia por um lugar ao sol, milhões e milhões de fotos são postadas por dia e tudos querem  ter mais seguidores e curtidas no Instagram, para isso é excencial ter boas fotos e que chamem a atenção, por isso separamos algumas dicas para lhe auxiliar neste processo.

1. Tire fotos com um planejamento Previo

Assim como fazer filmes ou capturar de forma digital boas fotografias para Instagram requer estratégia. Ocasionalmente, há acidentes felizes, mas de acordo com Wheatley estes são raros. “Trata-se de se colocar em posição de obter uma boa foto”, diz Wheatley. Localização scouting, experimentando com pontos de vistas diferentes claro, planeje a a iluminasão permanecem muito importantes para capturar uma grande foto para Instagram.

2. Tire um monte de fotos

Conseguir uma foto sensacional para compartilhar no Instagram não leva apenas um tiro. Wheatley e Rubin disseram que atiraram ao longo do dia, muitas vezes tendo 10-20 quadros de um único assunto.

Rubin diz que ele acha que o novo recurso de foto “favorito” no iOS 8 é particularmente útil quando ele está filmando para o Instagram. “Só faz uma semana e meia que eu tive o iOS 8, mas comecei [usando favoritos] e agora faz parte do meu fluxo de trabalho”, diz ele. “É muito semelhante ao meu fluxo de trabalho Lightroom para a minha DSLR.”

Veja um vídeo com dicas para  para tirar boas fotos no Instagram

3. Faça fotografias fora do Instagram

Rubin e Wheatley normalmente usam o aplicativo de câmera nativa no iPhone ou Android, ao invés da câmera Instagram ao fotografar para a rede social – é fácil de acessar a partir da tela inicial, permite que eles tomem vários tiros da mesma cena sem muito desastrado, E oferece mais controle do que a câmera Instagram.

“Usando a câmera Instagram, você tem basicamente um tiro. Está mais perto de tirar uma Polaroid “, diz Wheatley. “Eu quero um pouco mais de controle sobre o processo de seleção.”

A câmera nativa do iPhone permite que você defina o foco e selecione o que você está expondo para no seu quadro. Tentando atirar com pouca luz? Rubin e Wheatley recomendaram Cortex Cam para essas situações.

4. Climas dourados e azuis contem muito

Enquanto Cortex Cam pode ser útil para a captura de imagens em espaços escuros, é evidente que os smartphones funcionam melhor em espaços bem iluminados.

“Você sempre tem que estar realmente ciente da luz, porque lowlight e backlight são realmente problemáticos para o iPhone”, diz Wheatley. “Golden hour e blue hour aqueles que vão ser o seu melhor momento para a criação de fotos. Eu acho que você precisa pensar em programar o seu dia em torno deles.

5. Tire fotos na Horizontal

Para Wheatley segurando seu celular horizontalmente, como ele seguraria com um SLR, é um acéfalo. “Acho que é mais fácil enquadrar a imagem mais tarde se eu vou cortá-la”, diz ele. “Eu nunca tiro no quadrado porque você pode limitar-se no processo de edição.”

Incrivel não é viu como é facil conquistar mais curtidas no Instagram  e ter muitas interações, então comece a por em pratica hoje mesmo e bombe seu Instagram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s